Revelamos aqui 5 caminhos para você dobrar seus investimentos este ano!

Quando alguém fala que conseguiu dobrar seu investimento a maioria dos investidores são levados nessa manada. Muitas vezes não passam de promessas feitas por pessoas que gostam de “ostentar” excessivamente com promessas de enriquecimento rápido. Até mesmo uma manchete de capa das mais populares revistas de finanças falam sobre como dobrar meus investimentos.

Talvez venha do fundo de nossa psicologia de investidor. É aquela parte de nós que ama ganhar dinheiro rápido. Ou talvez seja simplesmente o lado estético de nós que prefere os números redondos dizendo que ganhou “até 97%” ou “dobrou meu dinheiro”.

Felizmente, duplicar seus investimentos é um objetivo realista que os investidores devem sempre estar atentos. Como também algo que pode atrair muitas pessoas para erros de investimento impulsivos. Neste artigo vamos observar as formas corretas e erradas de investir a fim de obter grandes rentabilidades. Principalmente como dobrar meus investimentos.

O CAMINHO CLÁSSICO – GANHE DEVAGAR

como fazer o dinheiro trabalhar para mim

Talvez a forma mais testada para duplicar o seu dinheiro durante um período de tempo razoável é investir em um portfólio sólido e não especulativo. A carteira pode ser diversificado entre ações blue chip e títulos com alto grau de rating. Embora esse portfólio não dobre em um ano, quase certamente acabará, graças à antiga regra de 72.

A regra de 72 é um famoso atalho para calcular quanto tempo demorará para um investimento duplicar se o seu crescimento for constituído por si próprio. De acordo com a regra de 72, você divide sua taxa de retorno anual esperada em 72. Isso vai indicar quantos anos serão necessários para duplicar seu dinheiro.

Considerando que as ações da maiores empresas do mundo renderam cerca de 10% nos últimos 100 anos e os títulos com rating elevado renderam aproximadamente 6%, uma carteira dividida uniformemente entre os dois deve render cerca de 8%.

Dividir esse retorno esperado (8%) por 72 dá um portfólio que deve dobrar a cada nove anos. Isso não é muito ruim quando você considera que vai quadruplicar depois de 18 anos.

O CAMINHO CONTRÁRIO

como duplicar dinheiro no banco

Mesmo investidores com baixo perfil de risco, sabem que existe um momento em que você deve comprar ações. Não porque todos estão entrando em uma coisa boa, mas porque todos estão saindo. Assim como os grandes atletas passam por queda quando muitos fãs param de torcer por eles, os preços das ações de ótimas empresas ocasionalmente passam por queda.

Como disse o Sr. John Templeton uma vez:

Os investidores inteligentes compram quando há sangue nas ruas, mesmo que o sangue seja seu.

Claro que Templeton não estava argumentando que devemos comprar lixo. Em vez disso, ele argumenta que há momentos em que os bons investimentos se tornam baratos. Isso apresenta uma oportunidade de compra para investidores inteligentes que fizeram sua lição de casa.

Talvez um dos índices clássicos mais usados ​​para avaliar quando um ação pode estar subavaliada é a relação preço/lucro (P/L) e o valor contábil de uma empresa. Ambas as medidas possuem médias históricas razoavelmente bem estabelecidas tanto para as grandes empresas como para indústrias específicas. (BAIXE AQUI NOSSO GUIA DE ANÁLISE FUNDAMENTALISTA)

Quando as empresas ficam bem abaixo dessas médias históricas por razões superficiais ou sistêmicas, os investidores inteligentes sentirão a oportunidade de dobrar seu dinheiro.

O CAMINHO SEGURO

como dobrar o dinheiro da poupança

Assim como a faixa rápida e a faixa lenta de uma rodovia eventualmente levam ao mesmo lugar, há maneiras rápidas e lentas de dobrar seus investimentos. Então, para aqueles investidores que com baixo perfil de risco, os títulos públicos ou privados podem proporcionar uma jornada significativamente mais lenta para o mesmo destino.

Mas os investidores que tomam menos riscos usando títulos não precisam desistir de seus sonhos. Um dia orgulhosamente vai sair por ai se gabando dizendo que duplicou seu dinheiro. Na verdade, títulos de cupom zero (Free Risk) podem mantê-lo na discussão de “duplicar seu dinheiro”.

Os ativos de renda fixa são surpreendentemente simples de entender. No momento da compra você vai saber exatamente o valor do título no vencimento.

Um benefício escondido que muitos investidores de títulos públicos amam é a ausência de risco de reinvestimento. Com títulos de cupom semestral (NTNB + J) por exemplo, há o desafio contínuo de reinvestir os pagamentos de juros quando eles são recebidos. (CLIQUE E FAÇA UMA SIMULAÇÃO COM TÍTULOS DO TESOURO DIRETO)

Já nas obrigações de cupom zero isso não acontece. Porque simplesmente elas crescem em direção ao vencimento do título. Assim não há problemas de tentar investir pagamentos de taxas de juros menores ou risco de queda das taxas de juros.

O CAMINHO ESPECULADOR

como multiplicar dinheiro no banco

Os investidores com alto perfil de risco desejam mais emoção em suas carteiras e estão dispostos a assumir riscos maiores para ganhar maiores rendimentos. Para essas pessoas as maneiras mais rápidas de multiplicar seus ativos podem ser o uso de opções, derivativos ou moedas internacionais.

As opções de ações podem ser usadas para especular o valor futuro de ações de qualquer empresa. Para muitos investidores, especialmente aqueles que têm uma alocação alta em certo segmento específico, as opções podem ajudar no desempenho de seu portfólio.

Antes de comprar opções tenha cuidado e certeza de fazer sua lição de casa. As opções podem tirar a riqueza tão rapidamente quanto elas a criam.

Por fim, a caça a preços baixos pode transformar rapidamente seus centavos em reais. Se você decide comprar inúmeras opções de empresas blue-chip que agora estão sendo vendidas por menos de um real, dependendo do valor do “stike” essas opções podem dobrar seu dinheiro em um único dia de negociação.

A MELHOR MANEIRA DE DOBRAR SEUS INVESTIMENTOS

como multiplicar 50 reais

Embora não seja tão divertido quanto assistir sua ação favorita nas notícias noturnas, o campeão dos pesos pesados ​​indiscutível de duplicar seu dinheiro é sua contribuição mensal e sistêmica no que chamamos de “Fundo de Aposentadoria“. Não estou falando aqui de Previdência Pública ou Privada, e sim de um fundo que você mesmo vai criar.

Nas nossas consultorias financeiras fazemos em conjunto seu plano financeiro de forma sistemática e prática. Analisamos detalhadamente vários tópicos, incluindo sua tolerância ao risco de investimento. Itens como planejamento imobiliário, situação familiar, risco de cuidados ao longo prazo e outras questões financeiras atuais e futuras pertinentes relacionadas à sua situação individual.

Assim, fazemos uma alocação de ativos que corresponda tanto à sua tolerância ao risco quanto à capacidade de risco. A alocação de ativos é simplesmente uma estratégia para determinar qual porcentagem de sua carteira financeira total será distribuída em várias classes de ativos.

COMO DOBRAR MEUS INVESTIMENTOS?

Há um velho ditado de que, se “algo é bom demais para ser verdade, provavelmente é”. Isso é um sábio conselho quando se trata de duplicar o seu dinheiro. Sempre considere que provavelmente há mais golpes de investimento lá do que coisas seguras.

Embora existam outras formas de abordar como dobrar meus investimentos, sempre seja cauteloso quando falarem de resultados exorbitantes. Se é seu corretor, o amigo do amigo ou um comercial de TV tarde da noite, tome um tempo para se certificar que alguém não está usando você para dobrar dinheiro de terceiros.

Ainda está com dúvidas sobre como dobrar meus investimentos? CLIQUE AQUI e veja se é possível dobrar R$80.000,00 em um ano.


Gostou do nosso artigo? Cadastre-se na nossa Newsletters ao lado e fique por dentro de todas as dicas e sacadas para alavancar seus investimentos.


CLIQUE no link abaixo e COMPARTILHE nosso conteúdo nas redes sociais! Ajude outros investidores a saber como dobrar meus investimentos!

Flavio Moura

Consultor Financeiro