Nunca Te Contaram a Estratégia de Como Economizar Dinheiro Rápido

Muitos brasileiros, pessoas comuns que trabalham para construir uma vida confortável, falam que os “ricos” têm um segredo. Parece que eles sabem algo sobre “como o mundo funciona” que o resto de nós não. Será que existe mesmo alguma fórmula de como economizar dinheiro e se tornar rico?

Se as pessoas normais descobrissem isso elas estariam ricas também. Talvez com menos stress, mais tempo e mais dinheiro. E dinheiro, afinal, lhe dá a liberdade para fazer o que gostaria de fazer.

Acontece que os ricos realmente têm um segredo, mais do que um na verdade. E estes segredos não são apenas sobre construir riqueza, eles permitem que você use-os para viver a vida que deseja.

Hoje, vamos compartilhar um dos segredos mais importantes para a construção de segurança financeira.

Como Economizar Dinheiro a Longo Prazo

O primeiro passo para a criação de riqueza não é aumentar seus rendimentos. O primeiro passo é reduzir seus gastos. O marco inicial é identificar em quais coisas nós gastamos dinheiro e que realmente trazem felicidade.

Os seres humanos são notoriamente terríveis em prever o que irá torná-los felizes. “Esperamos que o próximo carro, a casa seguinte, ou a próxima promoção possa nos fazer felizes” explica o psicólogo Dan Gilbert de Harvard, em seu livro Tropeçando na Felicidade (Leia Aqui).

Ficamos com uma sensação de calor agradável quando compramos uma televisão nova ou um par de sapatos. Então, nós tendemos a procurar esse sentimento. Comerciantes e Varejistas se tornaram especialistas neste quesito.

Mas é de curta duração. A emoção destas coisas desaparece rapidamente. Os bens não mudam nossas vidas de alguma forma.

Por outro lado, poupar dinheiro e usá-lo para aumentar sua liberdade financeira pessoal faz melhorias duradouras para o seu bem-estar e qualidade de vida. O dinheiro economizado gera renda futura. A renda é o que liberta. E a liberdade é o que realmente nos faz felizes.

Mas muitas pessoas fazem exatamente o oposto de poupança. Eles não apenas gastam o dinheiro que eles têm. Eles gastam o dinheiro que não têm, em busca de alguma felicidade inatingível.

No caminho Inverso de Como Economizar Dinheiro Para Aposentadoria

Milhares de brasileiros gostam de manter as aparências. O problema é que as aparências são financeiramente irresponsável. Eles têm casa com piscina, carros de luxo alugadas, e muita dívida de cartão de crédito.

Um estudo 2013 mostrou que 47% dos brasileiros, mesmo muitos com rendimentos elevados, não seriam capazes de chegar a R$ 4.000,00 em dinheiro para financiar uma emergência.

Quando observamos alguém que parece viver muito bem para o trabalho que ele tem, tenha certeza, essa pessoa não tem uma habilidade secreta. Ele tem muitas vezes uma pilha gigantesca de dívidas.

Mas você não tem que se tornar um monge em finanças. Um dos benefícios da riqueza é ter dinheiro para gastar em algumas coisas que lhe trazem alegria. Para mim, eu não economizo com educação ou viagens. É diferente para cada pessoa.

Por exemplo, eu ainda tenho o mesmo Hyundai a 5 anos. O veículo me faz bem, e eu não tenho que pagar mais por ele. Em vez gastar meu dinheiro com um novo BMW que não vai me fazer mais feliz, eu posso gastar o dinheiro que teria sido gasto num carro novo para fazer uma nova viagem realmente agradável ​​a cada semestre.

Quando aprender a parar de comprar coisas que não te fazem feliz, terá a liberdade de desfrutar as coisas que realmente gosta de fazer.

Conclusão Sobre Como Poupar Dinheiro

Tudo que você precisa fazer é desistir das coisas que não te fazem feliz, em primeiro lugar.

Acho que todos deveriam começar poupando pelo menos 10% de sua renda anual. Tente chegar até 15% conforme sinta-se confortável com seus novos hábitos de consumo.

A chave de como economizar dinheiro não é sobre aumentar sua renda. Não é sobre como economizar um tostão aqui e um centavo lá. É preciso compreender-se melhor e lutar contra todos os desejos fúteis de sua mente.

CLIQUE AQUI e conheça mais sobre como economizar dinheiro rápido.


Gostou do nosso artigo? Seja um membro Financials se cadastrando na nossa Newsletters e fique por dentro de todas as dicas e sacadas para alavancar seus investimentos.


CLIQUE no link abaixo e COMPARTILHE o conteúdo Financials nas redes sociais! Ajude outros investidores a descobrir como investir em fundos de investimentos de forma eficaz!

Flavio Moura

Consultor Financeiro