5 dicas matadoras para você organizar sua vida financeira em 2018

Como Organizar a Vida Financeira para o próximo ano? Veja abaixo algumas dicas que podem ajudar você a realizar muitas de suas promessas para 2018.

1. CRIE METAS

como organizar a vida financeira familiar

O brasileiro tem uma tendência a não elaborar metas, o que é um grande erro, pois leva à tomada de más decisões. Necessariamente você deve saber como organizar a vida financeira da sua família.

Por isso, o ideal é criar objetivos claros para o curto, médio e longo prazos para saber onde você quer chegar. Somente depois vem o momento de escolher como chegar lá.

2. INVISTA NA EDUCAÇÃO FINANCEIRA

como organizar a vida financeira e sair do vermelho

Buscar rentabilidades melhores é importante, mas não é o único modo de conseguir uma vida financeira tranquila. Muitas das pessoas que ficaram ricas simplesmente deixaram de gastar em excesso.

Por isso, neste novo ano, dedique parte do seu tempo e dinheiro para cursos e aperfeiçoe seus conhecimentos.

3. TENHA PACIÊNCIA

como organizar a vida financeira de um casal

Se você é movido à base da emoção, trocando de investimentos a todo momento e tentando seguir os movimentos do mercado, talvez seja a hora de repensar este comportamento.

Controle a ansiedade por retornos rápidos. Se o objetivo é o longo prazo, oscilações pontuais não devem ser a prioridade.

4. GERENCIE O TEMPO A SEU FAVOR

como organizar a vida financeira ganhando pouco

O Brasil é um dos países com as maiores taxas reais de juros no mundo. Por isso, quanto mais cedo você começar a contribuir, menos precisará investir lá na frente.

E não é preciso de muito. Investindo 10% dos seus rendimentos já é possível conseguir bons retornos ao longo dos anos.

5. FAÇA UM PLANEJAMENTO FINANCEIRO

como organizar a vida financeira pessoal

Para conseguir separar uma parte do salário para investimentos, é fundamental ter um planejamento financeiro sólido. (VEJA AQUI NOSSA CONSULTORIA FINANCEIRA PERSONALIZADA)

Organizar seus gastos e repensar pequenas decisões do cotidiano, como compra à vista ou parcelada, pode ajudar você a cortar muitos custos.

Você aprendeu como organizar a vida financeira pessoal e familiar?

CLIQUE AQUI e acesse a cartilha que irá mudas sua vida financeira em 90 dias!


Gostou do nosso artigo? Cadastre-se na nossa Newsletters ao lado e fique por dentro de todas as dicas e sacadas para alavancar seus investimentos.


CLIQUE no link abaixo e COMPARTILHE nosso conteúdo nas redes sociais! Ajude outros investidores!

Flavio Moura

Consultor Financeiro