5 Coisas Realmente Inteligentes Para Fazer Com a Restituição do Imposto de Renda Este Ano

Com a temporada de restituição de impostos chegando, muitos leitores perguntam como sair das dividas. É uma boa ideia para começar a pensar sobre o que vai fazer quando a receita federal depositar esse valor na sua conta.

Para começar, existem algumas coisas realmente ruins que podemos fazer com o seu reembolso de impostos e existem algumas coisas realmente boas que podemos fazer com ele.

Você sabe o que as coisas ruins são, certo? Não vá gastar seu retorno de imposto com coisas que não precisa para impressionar as pessoas que não gosta. Aqui estão algumas dicas realmente inteligentes para fazer esse valor trabalhar no longo prazo.

Abaixo seguem os 5 passos para sair das dividas:

#1 – Como Sair das Dividas?

Primeiro, pode usar o seu reembolso de impostos para se livrar da dívida, particularmente a dívida ruim.

Se não é um ativo que pode fazer dinheiro, é provavelmente uma dívida ruim. Livrar-se da dívida que está carregando grandes taxas de juros. Se está pagando juros de 18% em um cartão de crédito, liquide a dívida imediatamente. Isso já é um grande primeiro passo.

#2 – Reabasteça seu Fundo de Emergência

Em segundo lugar, pode usar seu reembolso para reabastecer seu fundo de emergência. O ideal é ter o suficiente para cobrir alguma despesa extra nos próximos seis meses.

O que custa viver por seis meses com apenas as necessidades básicas absolutas? Ter um fundo de emergência de seis meses é realmente importante. Eu realmente faria isso antes de pagar um cartão de crédito.

Obter esse fundo de emergência é um grande começo, e construí-lo até seis meses de forma que cubra  todas as suas despesas é uma ótima estratégia.

#3 – Investir mais na sua educação

Terceiro, investir mais em sua educação. O conhecimento é incrivelmente poderoso. Obter uma educação e aprendizagem contínua é o melhor investimento que podemos fazer. Até mesmo Warren Buffett pensa assim.

Veja aulas no Youtube, ouça podcasts, e comece a construir o seu conhecimento. Se investir R$ 5.000 é algo que está acima do seu orçamento, aprenda com recursos livres como blogs, livros e podcasts.

Leia livros de desenvolvimento pessoal. É um uso fenomenal do seu tempo e seu dinheiro.

#4 – Aumente Suas Aplicações de Aposentadoria

Em quarto lugar, pode-se usar esse retorno para impulsionar suas economias de aposentadoria. O dinheiro que sacamos na aposentadoria é o dinheiro que está aplicando hoje.

Uma boa alternativa é colocar esse dinheiro no Tesouro Direto. Uma vez que é um reembolso de imposto, não vai custar-lhe quaisquer impostos para colocar em algum Renda Fixa. Isso seria um lugar fabuloso para ganhar com juros compostos no longo prazo.

#5 – Investir em Empresas Maravilhosas

Em quinto lugar, o meu predileto, é investir seu retorno de imposto em ações que achamos incríveis ou um negócio maravilhoso que está à venda por um preço de banana.

Um negócio maravilhoso é algo que: Você é capaz de entender. Nossa maior dica é nunca investir em uma empresa que não entendemos. Algo que tem uma perspectiva grande, ou característica intrínseca, que o protege de outras empresas atacando-o e tirando o seu lucro.

Essa empresa deve ter uma gestão íntegra e gerido por pessoas que de confiança. A melhor coisa que podemos fazer com o dinheiro extra é aprender a investi-los no estilo da Financials.

Todas as cinco destas dicas são grandes coisas a fazer com seu retorno de imposto. Que coisas inteligentes está planejando fazer com seus valores de impostos?

Invista em si mesmo!

CLIQUE AQUI e descubra mais dicas de como sair das dividas e economizar!


Gostou do nosso artigo? Seja um membro Financials se cadastrando na nossa Newsletters ao lado e receba nosso conteúdo exclusivo.


CLIQUE no link abaixo e COMPARTILHE o conteúdo Financials nas redes sociais! Ajude outros investidores a descobrir como sair das dividas de forma eficaz!

Flavio Moura

Consultor Financeiro