5 Dicas valiosas para sair do vermelho em 2017 e começar uma nova vida financeira

A temporada de Restituição de Imposto de Renda chegou para muitos. Isso significa que provavelmente você está começando a pensar sobre o que fazer com esse dinheiro, como sair do vermelho?

Já discutimos 5 coisas que devemos fazer com sua Restituição do Imposto de Renda este ano, mas e o que não devemos fazer?

Depois de receber esse valor, sempre ficamos tentado em gastar esse dinheiro. Decida agora tomar o controle das suas finanças. Abaixo vamos listar 5 dicas para sair do vermelho com seu recurso de imposto.

#1 – Tire férias de acordo com seu orçamento

Sempre ficamos tentados a pegar esse recurso e viajar à uma praia exótica. Pior ainda, provavelmente você vai gastar o dinheiro das férias e mais o que têm hoje. Sem falar que geralmente voltamos mais endividados das férias mal planejadas.

Queremos que nosso dinheiro trabalhe por nós, e não o contrário.

#2 – Não compre um carro novo

Um carro novo não vai impressionar ninguém. Use seu dinheiro na construção da sua aposentadoria. O carro não vai produzir um grande retorno, na verdade, vai aumentar suas despesas com seguro e impostos.

Se optar por comprar algo, certifique-se que é um bom investimento com uma grande taxa de rentabilidade.

#3 – Não empreste seu dinheiro para ninguém

É um gesto amável ajudar as pessoas, especialmente quando eles estão desesperadas por dinheiro. Mas você tem uma responsabilidade com sua família e seu próprio futuro.

Cuide de si mesmo. Seus vizinhos, amigos e familiares precisam ser capazes de cuidar das próprias finanças também. Isso é fundamental na estratégia de como organizar a vida financeira e sair do vermelho.

#4 – Não vá fazer compras

Uma vez que o dinheiro está na conta, é fácil se deixar levar por um passeio ao shopping. Se estiver recebendo uma rentabilidade de 15% e ter um capital guardado para sua aposentadoria, compre algo que te satisfaça.

Se não, poupe seu dinheiro.

#5 – Não dê o seu dinheiro para um gestor de fundos mal administrado

Não dê o seu dinheiro a um gestor de fundos de investimento, principalmente do seu banco. Quase nenhum deles pode bater o mercado, e classicamente sempre obtêm retornos abaixo da inflação. As comissões e taxas que cobram vão minguar seu fundo de aposentadoria.

Você pode gerenciar seu dinheiro muito melhor por si mesmo.

Conclusão: Aprenda como sair do vermelho e organizar melhor seu dinheiro

Sem dúvidas é muito melhor investir seu próprio recurso, em vez de pagar um gestor de fundos que te dará 6% de retorno ao ano. Isso não vai te levar a lugar nenhum em 20 anos. Aprenda a investir com a Financials, é uma maneira infalível na conquista de uma aposentadoria antecipada.

Então, o que pretende fazer com seu reembolso do IR? Para aprender a assumir o controle do seu dinheiro e se tornar financeiramente independente. Eu quero que baixe nossa planilha de como sair do vermelho. Tudo o que tem a fazer é clicar no link, baixar a planilha e começar a controlar todas as suas receitas e despesas.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre como sair do vermelho!


Gostou do nosso artigo? Seja um membro Financials cadastrando seu e-mail ao lado e receba nosso conteúdo exclusivo!


CLIQUE no link abaixo e COMPARTILHE o conteúdo Financials nas redes sociais! Ajude outros investidores a descobrir como sair do vermelho e se tornar um investidor de sucesso!

Flavio Moura

Consultor Financeiro