Aprenda hoje 4 elementos essenciais para uma aposentadoria rápida!

Vamos listar aqui quatro elementos fundamentais para uma aposentadoria rápida e extraordinária. Alguns são muito básico, mas muitas vezes ignorados pela maioria das pessoas. Esse post é essencial para aprender como se aposentar cedo e construir riqueza ao longo da vida.

ELEMENTO #1 – Construir renda passiva

como me aposentar com 40 anos

A maioria dos aposentados erram ao desistir da sua renda ativa. Sim, eu sei que isso é exatamente o que você espera fazer ao se aposentar. Mas, para manter riqueza ao longo da vida é necessário ter múltiplos fluxos de renda passiva.

Seu objetivo deve ser a construção de cada fluxo de renda a um nível onde você pode viver com isso e só isso.

ELEMENTO #2 – Juros compostos

como viver de renda com 1 milhão

O “milagre do juro composto” aplica-se não apenas para o dinheiro, mas também à habilidade e ao conhecimento. Se você quer saber como se aposentar cedo e ficar rico, precisa investir uma porcentagem do seu tempo livre em educação financeira. A aquisição de competências financeiramente valiosas é aprender sobre o seu negócio ou investimentos.

Como regra geral, a compra faz você mais pobre, ao passo que a venda faz você mais rico. Se você quer desenvolver a mentalidade de um construtor de riqueza, desenvolva o hábito de perguntar a si mesmo cada vez que você comprar ou vender algo: Isso está me deixando mais rico ou mais pobre?

ELEMENTO #3 – Escolha com inteligência seus investimentos

quero me aposentar proporcional

Cada tipo de ativo financeiro tem suas próprias características únicas em termos de potencial de crescimento, rendimento e risco. Esperando mais crescimento ou menos risco do que o “normal” de qualquer investimento é uma má ideia.

É por isso que 90% dos investidores comuns têm resultados que são muito mais ruins do que a média de mercado.

ELEMENTO #4 – Como se aposentar cedo investindo sistematicamente

profissões que se aposentam mais cedo vale a pena

Há duas maneiras que os investimentos podem construir a riqueza. Uma delas é através da geração de renda. A outra é através da valorização de um ativo. Determinadas classes de ativos são inerentemente estruturados para aumentar em valor, outros para preservar o valor, e outros para fazer as duas coisas.

Investimentos que proporcionem renda e valorização são geralmente superiores aos investimentos que oferecem apenas um ou o outro. Mas no desenvolvimento de uma estratégia global de construção de riqueza, o investidor prudente vai incorporar todos os três tipos de investimentos.

Ainda tem dúvidas? CLIQUE AQUI e saiba como se aposentar aos 40 anos.


Gostou do nosso artigo? Cadastre-se na nossa Newsletters ao lado e fique por dentro de todas as dicas e sacadas para alavancar seus investimentos.


CLIQUE no link abaixo e COMPARTILHE nosso conteúdo nas redes sociais! Ajude outros investidores!

Flavio Moura

Consultor Financeiro