Bolsas mundias em alta de olho no noticiário sobre os bancos europeus

Bolsas mundias em alta de olho no noticiário sobre os bancos europeus

A semana começa em alta para as bolsas mundiais nesta segunda-feira, com o mercado repercutindo o segundo debate presidencial nos EUA e de olho no noticiário sobre os bancos europeus.

Os mercados veem menos chances de uma vitória do candidato republicano Donald Trump em sua candidatura presidencial nos Estados Unidos, após escândalo sobre os comentários chulos que ele fez sobre mulheres.

Além disso, pesquisa da CNN mostrou que a candidata democrata Hillary Clinton venceu o debate do último domingo. Os EUA têm feriado de Columbus Day; mercado de ações opera e o de títulos, não.

Já na Europa, destaque para as ações do Deutsche, que chegaram a cair 3% em meio a notícias de que ainda há impasse na negociação com o Departamento de Justiça americano.

Por outro lado, as exportações da Alemanha subiram 5,4% se recuperaram mais do que o esperado em agosto. Foi registrado a maior alta em mais de seis anos e afastando temores de que a economia estaria a caminho de uma desaceleração.

Os mercados da China reabriram em alta hoje (10/10) com os principais índices tendo a maior alta em dois meses. Porém os ganhos foram limitados por vendas generalizadas nas ações do setor imobiliário devido às restrições impostas em mais cidades para conter a alta dos preços.

Já o japonês Nikkei não operou devido a um feriado no país. Já o petróleo sobe após a Arábia Saudita manifestar otimismo de que Opep chegará a acordo; barril chegar a US$ 60 até fim do ano não é impensável, disse ministro saudita.

Flavio Moura

Consultor Financeiro