Mercados asiáticos sobem com dados sólidos dos EUA

Bolsas Mundias com leve queda e mercados asiáticos sobem com dados sólidos dos EUA.

A quinta-feira (06/10) é de leve queda para as principais bolsas mundiais, com exceção dos mercados asiáticos, com os olhos já voltados para o relatório de emprego de setembro nos EUA, que será revelado na próxima sexta-feira.

Já na Ásia, os mercados asiáticos avançaram diante de dados econômicos mais fortes dos Estados Unidos, enquanto as crescentes perspectivas de uma alta nos juros norte americanos no curto prazo e a possível redução gradual dos estímulos na Europa levou o dólar à máxima de um mês ante o iene.

A atividade do setor de serviços EUA se recuperou em setembro da mínima de seis anos atingida em agosto, após dados também otimistas da indústria dos EUA na segunda-feira. O crescente otimismo sobre a economia do país aumentava as apostas de que o Federal Reserve, banco central dos EUA, vai aumentar os juros em dezembro. Os mercados chineses permanecerão fechados durante toda a semana por feriado.

Em um dia de agenda fraca, destaque para o Initial Claims a ser revelado às 9h30, trazendo o número de pedidos de auxílio-desemprego no país.

Flavio Moura

Consultor Financeiro