O que é Independência Financeira? O Primeiro Passo é Investir em Você

Muitos leitores perguntam o que é independência financeira. Você tem pensado sobre o que é preciso fazer para garantir uma aposentadoria confortável? Quer aprender a investir agora e ter bastante riqueza para prosperar em seus anos dourados?

Há uma grande diferença entre sonhar, se tornar rico e estar comprometido com a independência financeira. Compreender esta diferença é fundamental para acumular riqueza e preparar-se para o seu futuro. Para entender isso, é preciso primeiro estabelecer uma mentalidade saudável sobre dinheiro.

É hora de investir em si mesmo. Se acredita em si, então veja-se como uma pessoa financeiramente independente.

Tome um momento para visualizar “seu futuro eu”. Faça esse pequeno exercício:

  • Feche seus olhos e projete-se quando tiver 80 anos.
  • Veja-se tendo uma conversa com o seu “eu mais velho”, mais sábio.
  • Pergunte ao seu “eu futuro” para lhe dar respostas claras e precisas das seguintes perguntas: O que devo parar de fazer? O que devo começar a fazer? Há alguma coisa que mudaria em sua vida?
  • Ouça as respostas; Permita que o conhecimento infiltre em sua psique.
  • Quando estiver pronto, abra seus olhos e anote o que seu “futuro eu” disse.

Acredito que queira experimentar o seu estilo de vida ideal, certo? Então, como vai ouvir o conselho que recebeu do seu “futuro eu”? Como você vai ganhar dinheiro suficiente para que possa realizar seus objetivos e sonhos?

E uma vez que se tornar financeiramente independente, como começará a ter uma mente preparada para controlar seu dinheiro? Como vai investir seu dinheiro sabiamente? Estas são todas perguntas importantes a se fazer.

Siga as dicas descritas acima e comece uma mudança de paradigma de riqueza, seu caminho para o bem-estar financeiro e sucesso na aposentadoria.

Está pronto para desenvolver uma mentalidade de dinheiro saudável e rica?

O dinheiro é fácil de ganhar se fizer algumas as coisas certas, e ele vai sempre te eludir se ignorar esses princípios básicos. O mesmo vale para administrar, investir e poupar dinheiro.

Então, o que é Independência Financeira?

Para ter mais renda, tenha a mentalidade correta. E uma vez que tem, poderá tomar as próximas etapas para fazer seu dinheiro crescer sem esforço para um futuro próspero e feliz.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre O que é Independência Financeira.


Gostou do nosso artigo? Seja um membro Financials se cadastrando na nossa Newsletters ao lado e fique por dentro de todas as dicas e sacadas no desenvolvimento dos seus investimentos.


CLIQUE no link abaixo e COMPARTILHE o conteúdo Financials nas redes sociais! Ajude outros investidores a descobrir o que é Independência Financeira!

Flavio Moura

Consultor Financeiro