XPI Investimentos indica 9 ações para investir em outubro

XPI recomenda 9 ações para outubro

A XPI Investimentos, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, divulgou sua carteira recomendada para o mês de outubro. A escolha da instituição financeira foi por incluir os papéis de Lojas Renner (LREN3) e reduzir a exposição em Banco do Brasil (BBAS3) e BB Seguridade (BBSE3).

Os analistas comentam que a opção por reduzir a participação na carteira de BBAS e BBSE foi, pela possibilidade de adicionar um novo ativo e por enxergarem em outros ativos, um maior potencial de upside.

Com relação à entrada de Lojas Renner, a equipe explica que a empresa tem demonstrado grande capacidade de outperformar seus competidores durante o período de crise.

A entrada em 4% em LREN3 deve-se à recente queda no preço da ação. Isso configurou uma possibilidade de entrada “lenta”, permitindo um posicionamento no início de um ciclo de melhora no ambiente de demanda.

“De forma geral, acreditamos que os extensivos investimentos em logística, otimização de estoque e modelo de loja, que vem se intensificando desde 2012. Isso permitiu que a empresa criasse uma vantagem competitiva significativa, refletindo um crescimento maior nos próximos trimestres”, escreve a IF.

A Carteira XP apresentou uma alta de 0,6% no mês de setembro, enquanto o Ibovespa valorizou 0,8%. No ano, a Carteira XP tem a performance positiva de 30,3%, enquanto o Ibovespa avança 34,6%.

Confira a carteira completa XPI Investimentos:

Empresa / Peso

Itaú Unibanco – ITUB4 = 25%

BB Segurança – BBSE3 = 13%

Banco do Brasil – BBAS3 = 18%

Sabesp – SBSP3 = 6%

EcoRodovias – ECOR3 = 10%

Gerdau – GGBR4 = 10%

Petrobras – PETR4 = 10%

Rumo Logística – RUMO3 = 4%

Lojas Renner – LREN3 = 4%

A XPI Investimentos, uma das maiores empresas de investimentos do Brasil, está prestes a lançar seu “robo advisor”. Essa tecnologia permitirá ao cliente obter de forma automatizada uma sugestão de carteira adequada a seu perfil de risco e suas necessidades de liquidez.

Em entrevista ao site InfoMoney, o CEO da XPI, Guilherme Benchimol, afirma que o produto está sendo desenvolvido em parceria com uma empresa americana com larga experiência em robôs e que os clientes devem ter acesso a essa solução daqui a 60 dias.

A grande vantagem do robô é que mesmo clientes que ainda estão começando a formar patrimônio já terão acesso a uma carteira personalizada. “A ideia é permitir que o produto seja acessível para clientes com pelo menos R$ 10.000”.