XP Investimentos recomenda ações para ganhar dividendos em janeiro

A XPI Investimentos, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, elaborou sua carteira de dividendos  para o mês de janeiro. A escolha dos analistas foi por incluir os papéis de Transmissão Paulista (TRPL4) e Itaú Unibanco (ITUB4), e excluir os de Itausa (ITSA4) e Telefônica (VIVT4).

Em novembro, os analistas optaram por substituir Itaú por Itaúsa devido à diferença de dividend yield (que era maior para Itaúsa) e pelo desconto acima da média entre os dois ativos . Ao longo do mês, porém, o desconto entre os papéis diminuiu. Por isso, a escolha foi por desfazer a troca. A opção por incluir os papéis de Transmissão Paulista, por sua vez, deve-se à busca por mais conservadorismo e menor volatilidade.

De acordo com a equipe de análise, as ações da TRPL apresentam duas principais características: receitas previsíveis (baixa dependência da atividade econômica) e um dividend yield esperado de 6,82% para 2017. As ações da Vivo deixam a carteira neste mês para ceder espaço para TRPL. Segundo os analistas o negócio de telefonia tem sofrido também com o fraco desempenho da atividade econômica local.

Desempenho do mês da Carteira XPI Investimentos – Dividendos:

A carteira de dividendos da XPI Investimentos obteve uma performance negativa de 8,0% no mês de novembro. Enquanto isso, o Ibovespa teve um desempenho negativo de 7,7%. No ano, a Carteira XP dividendos tem a performance positiva de 30,2%, enquanto o Ibovespa avança 31,7%.

Confira o portfólio de dividendos da XPI Investimentos para janeiro:

Empresa Código Peso
Itaú Unibanco ITUB4 25,00%
BB Seguridade BBSE3 25,00%
Banco do Brasil BBAS3 20,00%
Sabesp SBSP3 15,00%
Transmissão Paulista TRPL4 15,00%

 

Já montou sua carteira de investimento? SAIBA como escolher com qualidade ativos de renda variável e renda fixa.


Gostou do nosso artigo? Cadastre-se na nossa Newsletters e fique por dentro de todas as dicas e sacadas para alavancar seus investimentos.

[wysija_form id=”1″]

CLIQUE no link abaixo e COMPARTILHE nosso conteúdo nas redes sociais! Ajude outros investidores!