6 características importantes dos investidores mais bem sucedidos do mundo

Uma das características dos maiores investidores do mundo é ter a sorte de estar no lugar certo no momento certo. Eles simplesmente reconheceram oportunidades e as usaram para seu próprio benefício financeiro. No entanto, muitas pessoas colocam ênfase na mera sorte e não percebem que investidores como John Bogle ou George Soros também tiveram muitas qualidades pessoais incríveis.

Essas qualidades incluem seus talentos naturais e as habilidades que eles ganharam ao longo de suas carreiras. Neste artigo, mostrarei 6 características dos maiores investidores do mundo dos investidores mais bem sucedidos do mundo.

Qualidades comuns e características dos maiores investidores do mundo

Os melhores investidores do mundo são especiais de muitas maneiras e é difícil descrever todas as suas habilidades. Eles também não são todos iguais e cada um desses indivíduos tem suas próprias peculiaridades. No entanto, existem alguns traços comuns a como especialista em finanças vou explicar aqui um pouco de cada:

1. São aprendizes ao longo da vida

habilidades dos maiores investidores do mundo

Os grandes investidores são aprendizes ao longo da vida. Eles sabem que a informação desempenha um papel fundamental nos negócios e não querem ficar atrás de seus rivais. Segundo algumas fontes, Warren Buffett costumava ler até 1.000 páginas por dia, quando ele estava começando sua carreira de investidor. O conhecimento que possuem é a sua maior força.

O sucesso passado não conta como investimento, então eles precisam ficar atualizados e aprender tudo o que podem sobre suas indústrias. Mas essa paixão pelo conhecimento não é estritamente profissional. Eles também tendem a aprender muito sobre o mundo em geral, política e história. Tudo o que eles sabem ajuda a tomar decisões inteligentes nos momentos mais importante.

2. São otimistas/pessimistas

os maiores investidores do mundo

Essa característica soa como um paradoxo, mas é verdade: os investidores mais bem sucedidos são, ao mesmo tempo, pessimistas e otimistas. Ou seja, eles sempre esperam pelo melhor, mas esperam o pior. Dessa forma, eles estão preparados para situações boas e ruins nos investimentos e eles sabem como reagir em cada um desses casos.

Os investidores menos habilidosos normalmente esperam que apenas um cenário racional aconteça, não entendendo a natureza enganosa da realidade econômica. Mas seus colegas mais cautelosos estão sempre avançando dois passos e não ficam surpresos ou perturbados pelas turbulências da bolsa de valores. Tudo é possível, e é por isso que eles analisam os negócios como otimistas/pessimistas.

3. Eles são tranquilos e persistentes

um dos maiores investidores do mundo

Você raramente verá Bill Gross ou Carl Icahn irritados e furiosos. Não é assim que os investidores de sucesso se comportam. Pelo contrário, eles são tranquilos e persistentes. Eles sabem que às vezes tudo o que um homem pode fazer é esperar e ver o que vai acontecer nos próximos dias.

Warren Buffett já comentou sobre isso:

Se alguém está sentado na sombra hoje é porque alguém plantou uma árvore há muito tempo.

Esta é a melhor maneira de descrever a resistência e a força de pessoas de grandes negócios. Um investidor médio sempre procura fazer algo ou mudar alguma coisa. Mas os melhores investidores sabem que a fortuna vem para aqueles que não têm medo de esperá-la.

4. Aprendem com erros

como investir igual os maiores investidores do mundo

O fato de que esses investidores conseguiram ganhar bilhões de dólares não significa que eles estejam 100% corretos em todas as ocasiões. Ninguém é perfeito e Warren Buffett e companhia também não são. Mas o que separa os investidores excepcionais dos menos realizados é que eles aprendem com os erros e nunca os repetem novamente.

Agora, você pode dizer aqui que todo mundo aprende com seus próprios erros, mas é exatamente aonde eles ganham vantagem. Eles também estão prontos para monitorar os movimentos de outros investidores e aprender com os erros que seus rivais e pessoas fizeram no passado.

Ao fazê-lo, os investidores mais bem sucedidos do mundo aprendem a sair das situações difíceis.

John D. Rockefeller explicou precisamente:

Sempre tentei transformar cada desastre em uma oportunidade.

5. Possuem uma ótima rede de amizades

técnicas dos maiores investidores do mundo

Você provavelmente já ouviu falar que pessoas poderosas têm inimigos poderosos. Embora esta frase realmente seja verdade, também é importante notar que uma das características dos maiores investidores do mundo é também ter muitos amigos. Desta forma, os investidores são capazes de reunir informações, entender novas tendências nos negócios e reagir rapidamente.

Eles nunca param de expandir a rede de conhecimentos profissionais porque os ajuda a preservar seus impérios financeiros. Eles sempre estão disponíveis para um evento ou uma reunião de mesa redonda planejada. Eles estão ativos 24/7 e nada pode impedi-los de aumentar sua influência em suas indústrias.

6. Eles têm conselheiros (mentores) confiáveis

o que fazem os maiores investidores do mundo

Tente imaginar como seria manter uma empresa de vários bilhões em suas mãos. Deve ser um sentimento sensacional, mas também deve ser um enorme fardo para um homem sozinho. É por isso que os investidores mais proficientes sempre reúnem uma equipe de conselheiros e mentores confiáveis ​​para segui-los em cada etapa.

Os conselheiros ajudam os investidores a lidar com questões legais, dar-lhes sugestões financeiras e realizar todo tipo de análise de negócios. Sem essa equipe de apoio, seria impossível lidar com todos os projetos por conta própria. Os investidores mais excepcionais ainda são modestos o suficiente para admitir que não podem fazer tudo sozinhos, então eles se cercam de conselheiros confiáveis.

Conclusão

Ser um investidor altamente bem-sucedido não significa simplesmente ser afortunado e super-intuitivo nos negócios. Pelo contrário, os melhores investidores do mundo possuem um conjunto completo de qualidades que os distinguem dos demais.

Neste artigo, revelei 6 características dos maiores investidores do mundo. Tenha em mente esses traços e tente desenvolvê-los se quiser se juntar à companhia de capitalistas de elite!

Quer mais? Então CLIQUE AQUI e veja mais 3 características dos maiores investidores do mundo!


Gostou do nosso artigo? Cadastre-se na nossa Newsletters ao lado e fique por dentro de todas as dicas e sacadas para alavancar seus investimentos.


CLIQUE no link abaixo e COMPARTILHE nosso conteúdo nas redes sociais! Ajude outros investidores a conhecer as características dos maiores investidores do mundo!

Flavio Moura

Consultor Financeiro