WEGE3 – Weg tem queda de 3% no lucro

Weg (WEGE3) tem queda de 3% no lucro do 3o trimestre

A fabricante de motores elétricos e tintas industriais Weg (WEGE3) teve lucro líquido de 257 milhões de reais no 3T16. Isso representa uma queda de 3,2% sobre o resultado obtido no mesmo período do ano passado.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi de 338 milhões de reais. Isso simboliza queda de 14,4% na comparação o terceiro trimestre de 2015. A margem no período passou de 15,5 para 15,1%.

A queda no resultado ocorreu apesar de uma baixa de 11% no custo dos produtos vendidos no terceiro trimestre. Sobre o mesmo período de 2015, a 1,62 bilhão de reais, e de 8,9% nas despesas de vendas, gerais e administrativas.

A companhia teve receita líquida de 2,24 bilhões de reais de julho a setembro. Isso representa uma queda de 12% sobre o mesmo período de 2015. Houve um recuo de cerca de 4% no comparativo trimestral. O EBITDA alcançou 338 milhões, com margem de 15,1%, 0,4 ponto percentual inferior na comparação anual.

Houve também queda nas vendas externas em dólares. De 6,6% sobre o terceiro trimestre do ano passado e de 3% na comparação com o segundo trimestre deste ano. Já no mercado interno, a WEGE3 teve queda anual de 9% na receita, a 991 milhões de reais.

A performance da companhia segue prejudicada pela baixa demanda por equipamentos industriais no país. Isso é reflexo da retração de investimentos observada em meio ao período econômico atual, do qual ainda vê tendência muito lenta de recuperação.

Nova Aquisição- Northern Power

WEGE3 também anunciou a aquisição do negócio de turbinas eólicas da Northern Power. A empresa americana já mantinha parceria tecnológica desde 2013. O acordo contempla patentes, ativos, know-how, materiais e afins, incluindo todos os desenhos, projetos, especificações e software utilizados no projeto e manutenção de aerogeradores.

Vale destacar o sucesso da parceria com a Northern Power, cujas tecnologias permitiram à WEG crescimento expressivo no mercado de aerogeradores nos últimos anos.


Para você ser o primeiro a receber novas notícias basta colocar seu e-mail no campo abaixo:

[wysija_form id=”1″]


Agora CLIQUE no link abaixo e compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais! Ajude outros investidores!

Flavio Moura

Consultor Financeiro