Itaúsa entra na briga para aquisição da BR Distribuidora

Itaúsa entra na briga pela aquisição da BR Distribuidora

Em meio às notícias desta semana de que pode comprar a BR Distribuidora, a Itaúsa (ITSA4) informou que está continuamente analisando operações e que não há qualquer decisão a ser comunicada.

Após a Bloomberg, o Estadão informa hoje que a holding de investimento das famílias Setubal e Vilella, em conjunto com a Cambuhy Investimentos, empresa de private equity da família Moreira Salles, está avaliando o negócio como uma possibilidade de diversificação de portfólio. A possível compra, aliás, poderia desequilibrar a relação entre a Itaúsa e o Itaú, como você pode conferir acessando esse link.

Itaúsa é a holding de investimentos das famílias Setúbal e Villela, principais acionistas do banco Itaú, logo é razoável que estejam sempre buscando boas oportunidades para investir.

Há muito tempo que a holding não diversifica seus ativos (Itaú, Duratex, Elekeiroz e Itautec) e a BR Distribuidora poderia mudar totalmente a Itaúsa, dada a representatividade do ativo-alvo.

Segundo o mercado, a BR Distribuidora vale em torno de 25 bilhões de reais, logo os 51% à venda girariam em torno de 12/13 bilhões. Como Itaúsa/Cambuhy levantará este montante, serão cenas do próximo capítulo.