4 maneiras simples de cortar suas despesas domésticas a partir de hoje!

Mesmo com a economia melhorando e o mercado de trabalho acelerando, as pessoas ainda estão lutando para diminuir suas despesas mensais. Muitos lares brasileiros estão à beira de um desastre financeiro, com todas suas receitas usadas para pagar as despesas fixas e variáveis. Por isso vou escrever nesse post como cortar despesas domésticas a partir de hoje!

As razões para os problemas financeiros variam. Numa análise holística, a maioria dos consumidores precisam cortar suas despesas para sobreviver. Aqui vamos olhar quatro maneiras de reduzir suas despesas cotidianas.

1. Reduza sua despesas com habitação

Imagem relacionada

Gastos com habitação é provavelmente a sua maior despesa orçamentária. Se você mora em um apartamento ou casa há um custo mensal para habitação, seja com aluguel ou financiamento habitacional.

Como as despesas com moradia representam uma grande parte de sua renda mensal, avalie como reduzir seus custos com moradia. Por exemplo, se você mora em um apartamento de um quarto, considere mudar para uma quitinete. Da mesma forma, se você é um proprietário, considere mudar para uma casa menor ou que tenha custos mais barato.

2. Faça mais alimentações em casa

Imagem relacionada

Vivemos em um mundo acelerado e frenético, onde as famílias raramente têm tempo para fazer refeições juntos. Quiça cozinhar refeições. Para muitas pessoas, é muito mais fácil comprar comida ou jantar em um restaurante.

Os brasileiros gastam bilhões de reais comendo fora de casa todos os anos. Comer fora não é barato, e o custo pode aumentar rapidamente, especialmente se você sair para almoçar ou jantar várias vezes por semana.

Uma maneira rápida e fácil de liberar algum dinheiro do seu orçamento é comer em casa com mais frequência. Aproveite esse tempo e curta seus filhos. Além de todos se alimentarem melhor é um momento de conexão entre os membros da família.

NÃO TENHO CONTROLE ORÇAMENTÁRIO. BAIXE AQUI SUA PLANILHA FINANCEIRA PARA CONTROLAR SUAS RECEITAS E DESPESAS!

 

3. Evite pagar taxas bancárias

Imagem relacionada

Os bancos devem ser uma maneira de economizar dinheiro, não de gastá-lo. No entanto, com demasiada frequência as pessoas gastam dinheiro com as taxas associadas à atividade bancária. Pense nisto: os bancos faturam bilhões de reais a cada ano somente com taxas de manutenção de conta.

Nem vou mencionar as taxas cobradas por transferência bancárias. A maioria das taxas bancárias são caras. No entanto, muitos consumidores pagam cegamente essas taxas sem ao menos negociar com seu gerente de relacionamento.

Saia da sua zona de conforto e evite pagar essas taxas bancárias extras. As tarifas de manutenção de conta-corrente variam de R$3,00 a R$150,00 por mês dependendo do pacote de serviços e segmento do cliente. Faça as contas e descubra quanto desperdiçando dinheiro por ano.

A concorrência é alta no setor bancário, portanto, verifique se você está indo para um banco que não cobra muito para fazer negócios com eles. Alguns exemplos de banco que não cobram tarifas bancárias é o Banco Original e Banco Inter. Faça um teste e abra sua conta. Não há custos para isso!

4. Pague em dinheiro

Resultado de imagem para money

Nesta economia alimentada pelo crédito, é fácil gastar e esquecer, mas são essas compras por impulso que colocam incontáveis ​​brasileiros em apuros financeiros. A dívida das famílias brasileiras está em níveis recordes e muitas pessoas têm dívidas no cartão de crédito.

Se você pagar o valor mínimo da fatura do cartão de crédito irá pagar os maiores juros do mercado financeiro, o que irá simplesmente drenar ainda mais sua renda. Se os consumidores pagarem tudo em dinheiro, evitarão os altos juros do cartão de crédito e pensarão duas vezes antes de fazer uma compra por impulso.

Como cortar despesas domésticas!

É muito fácil acumular despesas e dívidas, mas paga-las pode ser uma luta. Consumidores sem dinheiro têm opções quando se trata de reduzir alguns custos diários. Se quiser fazer economias drásticas, você pode reduzir seus gastos de vida.

Dito isto, existem maneiras simples e mais fáceis de economizar dinheiro! Evite pagar taxas bancárias, comer ou não em casa e usar seu cartão de crédito de forma consciente.

Quer saber mais como cortar despesas domésticas? CLIQUE AQUI e veja!


Gostou do meu artigo? Seja um membro Financials se cadastrando na minha Newsletters! Fique por dentro de todas as dicas e sacadas para alavancar seus investimentos.


CLIQUE no link abaixo e COMPARTILHE meu conteúdo nas redes sociais! Ajude outros investidores a saber como cortar despesas domésticas!